terça-feira, 28 de abril de 2009

O toque no Bebê... Benefícios

BENEFÍCIOS FISIOLÓGICOS




* Estimula a circulação, aumentando o fluxo de oxigenio enutrientes em todo o corpo. Isso é importante para os recém nascidos, cujas extremidades muitas vezes ficam frias até que seu sistema circulatório se desenvolva completamente.

* Estimula o trato digestivo, facilitando a passagem do alimento e a eliminação dos resíduos, ajudando assim a aliviar a cólica e a prisão de ventre. Além disso, a estimulação do nervo principal do trago digestivo provoca liberação das enzimas que digerem o alimento, que assim podem ser absorvidos, e de hormonios, como o glucagon e a insulina, que juntos controlam o nivél de açúcar no sangue.

* Pesquisas demonstram que os bebês prematuros que recebem massagens regularmente absorvemos alimentos e ganham peso com mais rapidez do que aqueles que não são massageados costumeiramente.

* Estimula a produção de hôrmonios de crescimento produzidos pela pituitária.

* Estimula o fluxo da linfa no sistema linfático, a principal linha de defesa do corpo contra as infecções. Isso reforça o sistema imunológico, uqe é vital pra a resistencia do bebê às infecções.

* Estimula a coordenação muscular, ajudando os bebês a endireitar e alongar os membros, melhorando assim a flexibilidade das articulações.

* Estimula o sistema nervoso central, que é muito importante tanto para o desenvolvimentos neurológico quanto para o motor.

* Melhora problemas de pele ao ajudar na sua renovação e estimular a secreção das glândulas sebáceas, o óleo natural que aumenta sua elaticidade e resistência.

* Ajuda na repuleração de disturbios infantis, como asma, catarro, sono agitado, disturbios digestivos, problemas de pele, dentição e dor de ouvido.

Nenhum comentário: